Como o self-booking corporativo ajuda sua empresa?
Como uma ferramenta que ajuda na gestão de viagens, diminui os custos e ainda faz com que o processo de reserva leve no máximo 5 minutos ainda não é conhecida pela maior parte das empresas que utilizam viagens corporativas?
O self-booking corporativo é uma ferramenta de gestão de viagens, que permite que os funcionários e os viajantes solicitem e emitam viagens de uma forma rápida e prática, tudo dentro das politicas de viagens da empresa. Com ela, seus funcionários ganham tempo, pois além de conseguirem ver por si só as disponibilidades de voos e hotéis, não vão mais precisar realizar trocas de e-mails infinitas com a agência de viagens, coisa que pode demandar tempo e fazer com que o valor reservado anteriormente seja perdido.
Muitas empresas acham que por isso, estarão fazendo o papel da agência de viagens, portanto não tem mais a necessidade de ter um parceiro nesse aspecto, mas na realidade, o que acontece é que o gestor de viagens consegue ter mais autonomia no processo e em consequência disso, um controle maior, que o faz gerir as viagens com excelência. O que não impede em nada o solicitante de pedir uma mãozinha do agente de viagens na hora da reserva.
Também estão presentes na ferramenta um comparativo de voos, que pode ser selecionado pelo menor ao maior preço, que mostra todas as possibilidades para o trecho pesquisado, e mesmo que o solicitante não selecione a menor tarifa, o comparativo ficará salvo em sua reserva para que o aprovador possa validar a reserva, fica mais fácil também administrar acordos com os próprios fornecedores que a empresa possa ter, além de ter certeza dos valores que estão sendo cobrados, já que muitas vezes, quando efetuada uma compra online, não se atentam às taxas de serviços que estão sendo cobradas no momento de efetuar o pagamento, o que pode aumentar em até 40% o valor da tarifa.
Claro que a ferramenta sozinha não consegue fazer tudo, mas aliada a uma política de viagens bem clara e definida, que são previamente sincronizadas com o sistema de self-booking escolhido pela empresa, consegue otimizar o tempo e reduzir custos. E no fim geram relatórios gerenciais semanais, mensais ou anuais, para descomplicar ainda mais os processos de viagens.
Até a próxima ;-)
Comentarios